
por Nelmara Arbex
Excelentíssima senhora eleita presidente do Brasil, parabéns pela sua eleição!
Como mulher, não pude deixar de admirar o fato de que uma mulher esteja liderando este país, como o The Independent tão felizmente celebrou - juntamente com a imprensa mundial.
Tenho certeza de que todos os brasileiros estão torcendo para que a senhora faça um excelente governo. Que consiga combater a corrupção como nenhum homem foi capaz de fazer, que consiga proteger a saúde e a segurança da mulher como nenhum homem foi capaz de fazer, que consiga controlar o comércio de armas, que consiga fazer da escola pública uma celebração do aprendizado como era na minha época... e tantas outras coisas tão básicas e tão necessárias que nenhum homem ainda conseguiu fazer.
Guardarei com cuidado seu emocionado e comprometido discurso inaugural. Sem dúvida um documento que comprova suas melhores intenções.
E numa contribuição para a história da humanidade, espero que consiga colocar nossas melhores cabeças pensantes juntas para bolarmos um modelo de desenvolvimento que não signifique necessário aumento do consumo, da destruição do planeta e das proteções sociais.
E se em algum momento a senhora tiver alguma dúvida do quanto isto e’ necessário, de uma olhada neste contador de impacto humano sobre o planeta. E me diga se a senhora ainda teria alguma dúvida que estamos correndo contra todos os limites se continuamos com o modelo atual de desenvolvimento, se tem alguma dúvida que estamos comprometendo nosso futuro.
Principalmente agora, que o Brasil esta' se consagrando campeão de crescimento com este modelo, no mínimo, ultrapassado e alarmantemente destruidor... que so’ pode ser encarado e modificado se o governo resolver liderar as mudanças necessárias neste sentido.
Que a senhora e os 10 partidos que a apoiaram tenham coragem para fazer deste um excelente governo.