Em matéria de hoje no site do Estadão estão comentários sobre o Plano Decenal de Energia Elétrica (veja texto integral neste link) que está aberto para consulta pública ate' o dia 01 de julho.
Nesta matéria, Renne Pereira, explica que usinas como Belo Monte mudarão o funcionamento de outras usinas. Por exemplo, as usinas do sul e sudeste deverão economizar mais água para suprir o funcionamento que Belo Monte não conseguirá suprir na época de seca no Norte. E que os lagos das hidroelétricas ficarão mais secos que o normal depois de Belo Monte.
, solar, das marés e tudo o mais que pudermos investir – do nosso suado dinheiro- em gerar energia limpa!
Diz o documento oficial:
“
Art. 2o As contribuições dos agentes interessados para o aprimoramento da proposta, de
que trata o art. 1o, serão recebidas pelo Ministério de Minas e Energia até o dia 1o de julho de 2011, por meio do correio eletrônico pde2020@mme.gov.br ou para o endereço: PDE 2020 Consulta Pública - SPE/MME - Esplanada dos Ministérios, Bloco “U”, 5o andar, CEP 70065-900, Brasília-DF.
“
do Greenpeace Brasil
ResponderExcluirPrezada Nelmara; o Greenpeace Brasil acredita que o PDE divulgado pelo Governo representa uma aposta no passado e em um futuro com muita fumaça. Não participaremos formalmente da consulta pública, que dá última vez não incorporou qualquer sugestão da sociedade civil. Mais informações no nosso blog e na matéria http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/um-amor-de-fumaa/blog/35166
abs
time de clima e energia - greenpeace brasil
--
Um abraço,
Cristina Queiroz
Assistente de Relacionamento
Greenpeace Brasil
www.greenpeace.org.br
Fone:11-3035-1151 / 11-30351159
Atendimento de 2ª à 6ª f. das 9 às 18h
Você pode fazer algo. Juntos faremos mais