quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cosmeticos - hora de descascar este pepino







por Nelmara Arbe
x

Vale a pena dar uma olhada: um videozinho curtinho e direto ao ponto sobre o uso e abuso de toxicos na industria cosmetica foi lancado por Annie Leonard ( a mesma de "Story of Stuff", que esta na sessao de Recomendamos no site Sustentabilidade Com Pimenta) com o nome "Story of Cosmetics".

O video trata da quantidade de substancias toxicas que entramos em contatos todos os dias atraves do uso dos produtos cosmeticos. Uma novidade importante e' a clara critica e mencao a certas marcas internacionais que, por exemplo, tem a pachorra de oferecer parte do lucro arrecadado com o produto para campanha de prevencao do cancer ao mesmo tempo que usa substancias canceriginas nos produtos !

O video tambem fala de marcas norte-americanas que estao tentando lidar com este problema, "desintoxicando" seus produtos, tudo parte do lancamento da "Campanha por Cosmeticos Seguros".

Legislacao antiquada e falta de pesquisa para protecao do consumidor resulta em enormes quantidades toxicas que sao absorvidas por adultos e criancas nos seus banheiros.

Bom tema para o consumidor brasileiro, consumidor cada vez mais assiduo de produtos cosmeticos e de beleza, que deve se informar e consumir marcas comprometidas com a saude do consumidor. Claro.

Qual voce vai escolher da proxima vez?


Nenhum comentário:

Postar um comentário