segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contadores, auditores, Principe Charles e a sustentabilidade

Londres na ultima quinta-feira

por Nelmara Arbex

Em Londres, na ultima quinta-feira, estive num evento na sede da empresa Aviva no lancamento de um livro sobre praticas sustentaveis de organizacoes. Papo antigo, nao?

Estavam presentes Mark Hammond, contando a experiencia sobre implementacao de praticas sustentaveis na regiao de Sussex; Russel Picot, contador chefe do grupo HSBC; Neil Sachdev, diretor comercial da Sainsbury e Jeffrey Unerman da Universidade de Manchester. Depois de tantos anos trabalhando na area de responsabilidade empresarial e sustentabilidade, as apresentacoes nao me surpreenderam pelo conteudo.

Mas a grande novidade estava na audiencia, um grupo de experientes contadores e auditores querendo saber mais sobre a "novidade" dos relatorios empresariais. Organizado pela "Accounting for Sustainability", cujo patrono e' o Principe Charles, o evento atraiu representantes das empresas de contabilidade e auditoria ingleses, conhecidos como o centro do cla destes profissionais.

Na maioria bastante ceticos, aparentemente foram atraidos pelo valor que os auditores podem agregar `a questao das medidas e parametros de comparacao das praticas sustentaveis.

Serao estes os profissionais a nos ajudarem a subir a escala da coleta de informacao relevante e comparacao de praticas? Muitos duvidam. Mas a novidade e' no minimo notavel, e se tornara poderosa se continuar sendo apoiada firmemente pelo seu patrono, novo ator no campo dos relatorios de sustentabilidade, sua alteza o Principe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário