por Nelmara Arbex
Com este
titulo convidativo e um vídeo provocador a OXFAM quer chamar a atenção das
mulheres (e homens) para tomarem a frente de uma campanha global e chamar “na chincha” as maiores produtoras de alimento.
A campanha e' a reação da OXFAM `a conclusão de um estudo bem feito que mostra que as maiores empresas de alimentos processados não implementam nem um décimo do que dizem na área ambiental ou social, e claro, as condições de trabalho e geração de renda das pessoas ligadas a estas cadeias de negócios são péssimas.
Esta' tudo bem explicadinho no site da OXFAM . Voce pode checar o resultado da pesquisa e saber como estas empresas fazem negócios. Estamos falando da Nestlé, Unilever, Coca-cola, Danone, Keloggs e outras empresas. Todas elas com marcas bem presentes no dia-a-dia do consumidor de supermercados.
A OXFAM foi fundo e preparou um relatório público baseado em analises e fatos reais e conclui que a indústria de alimento e’ aquela que mais poderia trazer benefícios para as pessoas e para o planeta e esta' longe de onde poderia estar... Mas da' para mudar. As soluções são conhecidas, realistas e podem fazer muita diferença para a saúde dos milhões de obesos e para a saúde da sociedade e do planeta.
Confira! No site pode-se clicar sobre a marca e ver quanto cada uma delas esta' longe de onde deveria.
No final do estudo (publicado no site) estão 10 propostas de acão imediatas para as empresas. Veja no estudo o mapa do mundo marcando o Brasil como parte importante da cadeia global de alimentos. Quem sera' que esta' pode influenciar o resultado do estudo no Brasil?
Vale a
pena mostrar que no Brasil estamos ligados também.
Participe! Conte para seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário