sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conferencia GRI- plenária final - 1


por Nelmara Arbex

Christine Loh, da Civic Exchange, na plenaria final. Brilhante!

Depois de um show de apresentacao sobre as acoes do municipio de Amsterdam por Mareijke Vos sobre quanto e' feito para que esta cidade seja sustentavel, Christine Loh -presidente da Civic Exhange- fez uma palestra inteligente sobre como incluir o tema do consumo na agenda da sustentabilidade (o que ela chamou de elefante branco na sala da sustentabilidade). Entre outros pontos ela falou sobre a enorme importancia que a experiencia de cidades sustentaveis tem sobre a educacao das pessoas sobre o tema, mas tambem porque as cidades tem enorme impacto social e ambiental no planeta.

Depois delas seguiu Georg Kell, presidente da Global Compact. Um dos seus pontos principais foi sobre o surgimento da colaboraco entre os varios atores- no lugar do confronto - ja que a interconexao traz a necessidade de dividir melhor as responsabilidades e a coordenacao dos papeis das diferentes organizacoes. "Existe o risco que o sistema financeiro nao consiga suportar as atividades economicas do planeta. Investidores estao percebendo que o sistema atual precisa de mudancas e dai vem a esperanca".

GC e GRI comecam hoje uma parceria para que as diretrizes GRI sejam as recomendadas pela GC mundialmente. Pequena contribuicao a integracao, disse ele.

Daqui a pouco tem mais... parte 2.

Mareike Vos, "em acao" pela cidade de Amsterdam

Nenhum comentário:

Postar um comentário